"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas...Continuarei a escrever" - Clarisse Lispector

terça-feira, 30 de março de 2010

Hipocrisia





Hipocrisia


Há tanta miséria nas ruas. Ando triste, olhando para os lados. Não vejo lágrimas, mas sinto elas me cercarem. Meu Deus, por que isso acontece?

Rostos famintos por atenção, por piedade. Será que posso envolver todos eles?

E nos olhos do outro, sonhos que desprezo. Afinal o que há comigo mesma? Não passa de hipocrisia esse aperto no coração, pois o egoísmo nos dominou há muito tempo.

O dia a dia sufoca a alma e parece não haver fim. Esquecemos o que é realmente importante? Aquela criança na sarjeta não deveria estar aquecida em abraços maternos? Não tenho tempo para pensar nisso, já que estou ocupada me preocupando com minha mísera existência.

Eu não tenho forças, mas tenho vozes. Vozes que me fazem questionar por que estou aqui, e não ali onde aquele homem descansa sobre um ralo pedaço de papelão. Mas a coragem me falta.

Assim, se calo, não falo. Talvez as vozes sejam as únicas que me façam despertar. Grito então? Não, preciso de algo maior para chamar a atenção. Opto por uma prece universal, eterna, desesperada. Consegue ouvir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário