"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas...Continuarei a escrever" - Clarisse Lispector

terça-feira, 22 de junho de 2010

Passageiros





Passageiros


- Mais um copo.

Não vê que "mais um copo" pode se tornar remorso? Não vai responder aos meus olhos suplicantes?

Perder alguém é ruim. Ser perdido também. Se não ama a si mesmo, não desperdice sua vida, pelo menos entregue-a para mim. Vou tentar melhorá-la...

Previna-se prensando no outro, a vida não é só sua. Não vale morrer assim... É proibido... Não vê que te amo?

Todos somos passageiros na Terra. Não torne a viagem mais curta...

terça-feira, 15 de junho de 2010

Energia verde e amarela





Energia verde e amarela


Que energia é essa?

Pisca verde e amarela. É a copa começando.

Dá para entender? É uma coisa mágica, essa energia que envolve o nosso povo nessa época. Tudo parece mais claro, mais alegre, mais radiante.

Até os dias, que ultimamente estavam cinza e frios, nessa manhã de jogo começou com um belo céu azul e um calor envolvente. E os passarinhos pareciam assobiar nosso hino.

Andando na rua, posso ver a nossa querida bandeira balançando em todas as direções. Penduradas em casas, amarradas em carros, cobrindo a cabeça dos jovens e velhos em forma de bonés e bandanas.

Preocupações com trabalho, provas, dinheiro, escola, doença, brigas, tudo some quando essa energia se ergue das nossas terras de palmeiras, e infecta a todos como uma epidemia. Ninguém escapa.

E me arrepio de excitação em pensar que o Brasil inteiro irá gritar quando a bola entrar no gol. O chão devia até tremer, vibrar com essa paixão nacional.

Bola no pé. As crianças gritam, os adultos brindam. Sorrisos de ponta a ponta, pintados com as cores do país. A brisa balança uma bandeira que parece alegre. A energia é verde e amarela.