"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas...Continuarei a escrever" - Clarisse Lispector

terça-feira, 23 de março de 2010

Monumento de pranto





Monumento de pranto


Monumento de pranto, movimento lento era aquele que nos embalava naquela valsa que dançávamos os dois, desprovidos de conhecimento. Só nos guiávamos pelo brilho dos olhos e o ritmo longínquo.

Em linhas retas as lágrimas correm em minha face triste e solitária, implorando por um novo começo.

Monumento de pranto, movimento lento, não quero te deixar ir. Por favor, espere mais um pouco. Ainda não falei tudo que tinha para falar.

Terra, não, fogo arde e o ar tranqüiliza. A água é suave, o fogo corta, o ar amacia e a terra endurece.

Enquanto um córrego desce em labirintos, estou aqui sentada ouvindo um hino de igreja ao fundo.

Cada dia mais, me impressiono com tudo que sonho e a capacidade efêmera de tornar isso realidade. Acabo me perdendo sem saber.

Um comentário:

  1. Esse comentário é sobre todos os textos postados nesse blog, não apenas neste em que estou escrevendo.

    Cara Julia,
    Como disse antes (em minha primeira impressão) você se expressa bem em seus textos, que são bem escritos e, embora não seja nenhum tipo de especialista, me arrisco a dizer que você se destaca nas poesias.
    Minha opinião sobre a sua pessoa mudou completamente enquanto eu lia seus posts. Acabei percebendo que você não era nada como eu imaginava, e notei em vários trechos dos seus textos que nós temos mais semelhanças do que poderiamos descobrir em um jogo de "Eu Nunca".
    Não sei se posso ir tão longe a dizer que, como em cada texto seu você deixou uma parte de você (digo isso porque eu tenho o hábito de escrever, mas apenas para mim mesmo, e sei que você sempre acaba deixando alguma coisa sua no que você escreve, não implorta o que seja), eu tenha aprendido um pouco do jeito como você vê as coisas, e embora tenha notado semelhanças como disse acima, aí que nós nos diferenciamos. Percebo que você escrevia sobre o que você via, e nos posts mais recentes vem escrevendo mais sobre seus sentimentos, o que ao meu ver é mais difícil e uma evolução, mas de novo, eu não sou nenhum especialista.
    Não quero ser muito crítico, mas talvez se você deixar um pouco da superficialidade de lado seus texto vão continuar evoluindo daqui pra frente.
    Constatando o óbvio, eu vi pela frequencia dos posts e pela maneira que você escreve que você realmente gosta de escrever, então vou estar esperando por mais atualizações anciosamente.
    Vamos jogar Pokémon.
    Abraços,
    João Adriano.

    ResponderExcluir